segunda-feira, maio 26, 2014

29 maio 2014: 1ª Conferência Internacional Turismo para Todos (INATEL)

Cartaz do evento, com horário e oradores
 
 
1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL TURISMO PARA TODOS

Uma reflexão sobre o turismo para todos em Portugal e no mundo

 A Fundação INATEL organiza, dia 29 de maio, a 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TURISMO PARA TODOS, que tem como objetivo proporcionar uma reflexão alargada e dar a conhecer aos vários públicos o percurso do Turismo Social em Portugal, na Europa e no Mundo, atualmente designado na União Europeia como Turismo para Todos.

O Turismo Para Todos inscreve-se na esfera da economia social fundada em valores filantrópicos, solidários, ambientais, respeitando a cultura dos locais e valorizando a sustentabilidade. As férias ou tempos livres são momentos educativos de enriquecimento pessoal e coletivo, pelo que a própria Organização Internacional do Turismo Social (OITS) nos fala de um “turismo de desenvolvimento” em detrimento do “desenvolvimento do turismo”. Pretende-se assim uma viragem decisiva nas várias atividades do turismo que abra caminho para novas e emergentes formas de turismo Sustentável e Solidário.  

Nesta conferência vão estar presentes palestrantes internacionais e nacionais de renome. Desejamos partilhar experiências em diversos países e continentes, como Brasil, México, Espanha, Portugal e em diversas áreas de ação como, a juventude; a saúde e o termalismo; a natureza; a aventura e o desporto; a acessibilidade, para cidadãos com necessidades especiais; e a cultura enquanto desenvolvimento regional.

Também será apresentada a plataforma comercial eCalypso (projeto da Comissão Europeia), disponível para os agentes turísticos que atuam no setor.

Público-alvo

Agências de Viagens, Tours Operadores, Órgãos de Comunicação Social especializados em turismo, Associados das Termas de Portugal, Atores da economia social (Santa Casa da Misericórdia, IPSS’s, etc.), Regiões de Turismo de Portugal, Autarquias e Entidades locais, Centros de Cultura e Desporto da rede INATEL, Comunidade Escolar e Docentes das áreas de Turismo, Gestão Hoteleira e Gestão e Economia, Membros da O.I.T.S., membros da O.M.T. e outras entidades internacionais.

Localização

A Conferência realiza-se no Teatro da Trindade/Lisboa | http://www.inatel.pt/content.aspx?menuid=1014

Inscrição gratuita por e.mail para tourism@inatel.pt ou pelo telefone 210 027 091

 

Sem comentários: