quinta-feira, março 27, 2014

Consigo 29 março 2014

 
No Consigo desta semana, entramos no ritmo do cha cha cha com a professora Ana Falcão que, apesar da paixão pela dança, escolheu ser enfermeira e ajuda a mudar vidas em Alcoitão. Aprenda também uma nova palavra em língua gestual portuguesa com o vocalista dos UHF António Manuel Ribeiro e visite connosco as hortas urbanas da Alta de Lisboa.

São alguns dos temas desta semana, para ver no sábado às 11h00 na RTP2.


sexta-feira, março 21, 2014

27 março: Teatro "Boeing Boeing" no Trindade com audiodescrição



No dia Mundial do Teatro - quinta-feira, 27 de março - o Teatro da Trindade, em Lisboa, exibe a peça “BOEING BOEING” com língua gestual e audiodescrição!

Em palco vai estar um grande elenco de actores: Sofia Ribeiro, Patricia Tavares, Melânia Gomes, Elsa Galvão, Luis Esparteiro e João Didelet.

É às 21H30, apareçam!

Consigo 22 março 2014


No Consigo desta semana, apresentamos-lhe Analice Silva: aos setenta anos, é uma referência na corrida de montanha em provas que atingem os cem quilómetros.


Conheça ainda a Escola da Diabetes que formou mulheres imigrantes, visite a Casa Grande da APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, que ensina autonomia aos habitantes, e não perca ainda a apresentação da equipa de paradressage do Centro Equestre Joao Cardiga, da qual fazem parte a cavaleira Sara Duarte o novo cavalo Damasco.
São alguns dos temas desta semana, para ver no sábado às 11h00 na RTP2.

terça-feira, março 18, 2014

Teatro "Pedro e Inês" 26 março no S. Jorge, Lisboa

 
Na sequência do trabalho efetuado ao longo de mais de uma década na área de teatro, e na continuidade de exibições como o musical “Jesus Cristo Superstar”, o Elo Social convida o público a assistir a uma nova peça de teatro: “Pedro e Inês”, no cinema São Jorge, no próximo dia 26 de Março de 2014, pelas 21.00 horas. Apareçam!

quinta-feira, março 13, 2014

Consigo RTP2 - 15 março 2014

 
 
Esta semana, o Consigo vai ao encontro de Nelson Lopes, atleta de natação e Presidente da Comissão de Atletas Paralímpicos. Percorremos também as ruas mais antigas de Lisboa na companhia de Celestino Nelson, que aos 71 anos é um exemplo de ...envelhecimento ativo e espreitamos ainda uma Formação da Acesso Cultura que atraiu interessados de todo o país.
São alguns dos temas do programa desta semana, não perca no sábado às 11h00 como sempre na RTP2.

"Vermelho é fashion. Veste vermelho e vem dar sangue!"

No próximo dia 27 de Março assinala-se o Dia Nacional do Dador de Sangue. Sob o slogan “Vermelho é fashion. Veste vermelho e vem dar sangue ao Hospital de Santa Maria”, o hospital apela a toda a população que se dirija ao posto de colheita no piso 2, entre as 9h e as 19h, do próximo dia 27 de Março para doação de sangue.


O Hospital de Santa Maria vai realizar um conjunto de iniciativas que permitam ao público despertar para a importância da dádiva de sangue, nomeadamente um flashmob organizado por um famoso grupo de dança, estando já confirmadas a presença de várias figuras públicas ligadas ao desporto, moda, música e televisão. 

Os requisitos para se ser dador são simples: basta ser maior de 18 anos, ter menos de 65 anos e ser saudável.

Dar sangue é um acto de cidadania voluntário.

Para mais informações por favor contacte:

Info-sih@chln.min-saude.pt
Dra. Maria Manuel Deveza | 912 252 372 | mmdeveza@gmail.com

 

terça-feira, março 11, 2014

21 março: Palestra "SIM, tenho TRISSOMIA 21 mas QUERO TRABALHAR!"



A Associação Olhar 21 tem o prazer de o/a convidar para uma Palestra integrada nas comemorações do Dia Mundial da Trissomia 21 que se assinala no próximo dia 21 de março de 2014.
O local será na nossa sede e pelas 17 horas teremos connosco o testemunho de três pessoas fantásticas que ACREDITARAM nas capacidades da PESSOA com Trissomia 21.

A palestra é subordinada ao tema "SIM, tenho TRISSOMIA 21 mas QUERO TRABALHAR!"

INARTE 2014 - Encontros Internacionais de Inclusão pela Arte



Este ano, o Consigo é media partner da VOARTE para os Encontros Internacionais de Inclusão pela Arte, que decorrem em Lisboa de 31 de março a 5 de abril. Fiquem atentos à programação, e apareçam para ver o resultado artístico destes encontros entre bailarinos e coreógrafos de vários pontos do globo.

Mais informação em http://www.voarte.com/pt/festvoarte/inarte/

segunda-feira, março 10, 2014

39.º Encontro Nacional de Celíacos - Seia - 22 março 2014

 
 
A Associação Portuguesa de Celíacos (APC) organiza o 39.º Encontro Nacional de Celíacos, que decorrerá no dia 22 de Março, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia.

Do programa fazem parte um workshop de panificação conduzido pelo chef Gerard Seelt do Museu do Pão e uma demonstração culinária com o chef Nuno Queirós Ribeiro.

Para mais informações sobre o evento, clique na imagem ou siga o link: http://www.celiacos.org.pt/informacao/eventos/item/n-106.html.

quinta-feira, março 06, 2014

I Torneio de Matraquilhos (adaptado) dia 15 na APD



A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) convida a estarem presentes e participarem no I Torneio de Matraquilhos Adaptado & Sessão de Introdução à modalidade, no próximo dia 15 de Março às 14h na sede da APD. Para tal, basta se inscreverem para o 21 388 9883 ou info-sede@apd.org.pt até dia 12 de Março às 18h.

quarta-feira, março 05, 2014

Magazine Consigo - 8 março 2014


 
 
Esta semana, o Consigo assinala o Dia Internacional da Mulher com o exemplo inspirador de Luísa Beltrão – mãe, esposa, escritora premiada e fundadora do Movimento Pais em Rede. Conheça ainda Sofia Cunha Dias, uma jovem rara que partilha o s...eu talento no livro “O Hemisfério de Sofia” e saiba como correu o I Congresso de Atividades Náuticas para Pessoas com Deficiência. São alguns dos temas do Consigo desta semana, não perca sábado às 11h00 na RTP2.


Fórum INR 13 março 2014 - Inovação para a inclusão - Música Adaptada

 
 
Na quinta feira dia 13, o Instituto Nacional para a Reabilitação realiza mais um Fórum, desta vez com o tema Inovação para a inclusão - Música Adaptada. É entre as 15h00 e as 17h30, no auditório do INR, I.P., Avenida Conde Valbom 63, Lisboa.
 
O dinamizador é o músico e compositor André Miranda, formado na Escola Superior de Música de Lisboa com Mestrado em Film Scoring na New York University/Steinhardt, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian/FLAD.

Atualmente encontra-se a terminar o Advanced Certificate em Music Education na New York University/Steinhardt.
 
Como compositor, estreou obras na Casa da Música, na Culturgest com a Orquestra Gulbenkian e direção de Joana Carneiro.

Ganhou também vários prémios na categoria de compositor em Portugal e também nos EUA onde em 2011 foi seleccionado para o prémio internacional "NYU/ASCAP Film Scoring Workshop in Memory of Buddy Baker", patrocinada pela Universal Studios.

No final da sessão, será apresentado o livro de Manuel Miranda – “Autonomia para a Inclusão – a importância da educação”.

Como sempre, a entrada é livre, sem pré-inscrição.

As pessoas surdas que desejem serviço de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, devem informar através do email – inr@inr.msess.pt até às 17:00 horas de 5 de março, quarta-feira, de 2014.